Guarapuava, PR,                                      Governo PR - Polícia Militar PR - Polícia Civil PR - Detran - Exército    
 
Inicial
Histórico
Notícias
Relatórios de Ocorrência
Companhias
Galeria de Fotos
Dicas de Segurança
Links Úteis
Acesso Restrito
Fale com o 16º












Home / Companhias

Companhias

A 1ª Companhia do 16º BPM tem sede em Guarapuava, no interior da sede do batalhão, sua área de abragência é de 08 municípios (Guarapuava, Turvo, Pinhão, Candói, Campina do Simão, Foz do Jordão, Goioxim e Reserva do Iguaçu) atende também 03 Distritos de Guarapuava (Palmeirinha, Entre Rios e Guará) e 01 Distrito de Turvo (Faxinal da Boa Vista).

As atividades de policiamento da 1ª Cia incluem a Rádio Patrulha, policiamento de trânsito, Pelotão de Choque, Canil Setorial, policiamento de pontos bases (PB´s) tipo estático de policiamento e policiamento de guarda externa da Penitenciária Industrial de Guarapuava.

O atual comandante da 1ª Cia é o 1° Ten. QOPM Leandro Warde Fonseca.

A 2ª Companhia do 16º BPM tem sede em própria em Laranjeiras do Sul, sua área de abrangência é de 07 municípios (Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Virmond, Rio bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Marquinho e Nova Laranjeiras).

As atividades de policiamento da 2ª Cia incluem a Rádio Patrulha, policiamento de trânsito, policiamento de pontos bases (PB´s) tipo estático de policiamento e policiamento de guarda externa do Educandário (estabelecimento de medida sócio educativa para menoes infratores).

O atual comandante da 2ª Cia é o Capitão QOPM Heraldo Correia de Lima.

A 3ª Companhia do 16º BPM tem sede própria em Pitanga, sua área de abrangência é de 08 municípios (Pitanga, Palmital, Laranjal, Boa Ventura do São Roque, Santa Maria do Oeste, Mato Rico, Nova tebas e Manoel Ribas).

As atividades de policiamento da 3ª Cia incluem a Rádio Patrulha, policiamento de trânsito, policiamento de pontos bases (PB´s) tipo estático de policiamento e Patrulha Rural Comunitária.

O atual comandante da 3ª Cia é o 1° Ten. Juliano Klosovski Borges.

 A 4ª Companhia do 16º BPM sediada no município de Prudentópolis foi criada em 12 de novembro de 2010, através do decreto nº 8.742/10,onde o 5º Pelotão da 1ª Cia do 16º BPM, foi transformada em Companhia,  a qual possui um único município sob sua responsabilidade territorial, cuja extensão abrange 2.309 Km2, sendo a quinta maior extensão territorial do Paraná,  com uma população total de 48.793 habitantes, sendo 22.458 residente na área urbana e 26.335 na área rural, cuja descendência de cerca de 80% da população são de Ucranianos.Quanto a principal atividade econômica é baseada na agricultura familiar.
O município de Prudentópolis se localiza a 65 km de Guarapuava, tendo como municípios limítrofes: Guarapuava, Cândido de Abreu, Guamiranga, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Ivaí e Turvo.
O prédio da Companhia encontra-se estrategicamente localizado na área central do município, na Rua Prefeito Afonso Dietzel, 735.

O atual comandante da 4ª Cia. é o Capitão QOPM Clever Anaczewski.

Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão

Telefones Úteis

 
190 - Polícia Militar
193 - Corpo Bombeiros
197 - Polícia Civil
198 - Polícia Rodoviária
181 - Narcodenúncia
192 - Pronto Atendimento
0800 643-0304 - Força Verde

Boletins de Ocorrência
Policial Destaque
Convite

 

 

 

Total de Visitas: 1623839
Visitas Hoje: 281
Visitas no Mês: 8147




© 2009 - Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar
XV de novembro, 4347 - Morro Alto - Telefone: (42) 3623-6836
Guarapuava - Paraná

Webmail

Estatísticas de Acesso